Você é um cara mega criativo e não sabe de onde veio tanto talento? Então pense bem no seu nome de batismo, a resposta pode estar na genética.
Já reparou como alguns pais gostam tanto de inovar no nome dos filhos que acabam sendo, muitas vezes, até cruéis com seus pobres bambinos?
Composição com nome de parentes, personagens de filmes e novelas, religião, cotidiano... O que não falta é fonte de inspiração para esses genitores e suas mentes férteis.
O pior é ficar imaginando como foi o brainstorming feito para a escolha de nomes como Amarélio Duque:
Primeiro que este aí deve ser filho do Seu Creysson. – Amarélio iscuríquiu ou cláriquiu? Em segundo lugar esta deve ter sido uma homenagem a algum parente de origem oriental que, outrora, fora um duque (ok, foi péssima mais uma vez).
Realmente, de pai, gênio e louco todo mundo tem um pouco.
Aliás, filho de doido Sérgio Doidone é ( Não, não é Doidone por uso de entorpecentes, ou melhor, é sim, mas foi o pai que deve ter usado).
Adoro gente criativa, mas é preciso saber o momento e onde empregar esta criatividade, e no nome do filho não é uma boa ideia.
Talvez, no lugar daqueles cursos para pais de primeira viagem o ideal fosse um curso intensivo com noções de marketing.
Assim, alguns pais não colocariam em seus filhos o nome de Lindo Fava, pelo menos não até ele crescer e descobrir se o nome vai corresponder ao produto. Em alguns casos o resultado pode ser catastrófico e traumático.
E o que dizer da Clécia Favela, pobrezinha? E do Duvídio Fazan (filho desconfiado do seu Creysson)? E Vitória Fazia (não quero nem saber o que ela fazia no verão passado)? E o inconfundível Jorge Fedor? O perigoso Miguel Arco e Flexa (melhor não fazer piada com seu nome). A Perfeita Gazzoti (quase perfeita, o nome da moça não nos deixa mentir). E a Carmem Farah Juliano? Quer apostar quanto que o seu filho recebeu o nome de Juliano (ufa! Esse se salvou)?
Bem, brincadeiras a parte, tudo isso pode ser resumido em apenas um nome (e sobrenome):
Simancol da Silva Jr.
E para a tristeza daqueles que os receberam, todos os nomes citados neste post – tirando o Bom Senso e incluindo o João Grite do título - são verdadeiros.
P.S: Este post é para minha mãe, que foi tão bondosa na escolha do meu nome. Pelo menos é isso que eu acho, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário