17 junho, 2010

OLIVETTO, SUJINHO E UMA BISTECA BEM PASSADA

Quem está habituado a andar pelo centro de São Paulo, principalmente nas regiões da Consolação e República, provavelmente conhece, ao menos de vista, o Restaurante Sujinho.
Com pratos impecavelmente saborosos e de encher os olhos, o estabelecimento é frequentado por moradores e executivos da região. Agora, o que muita gente já deve ter se perguntado é como alguém pôde escolher "Sujinho" como o nome de um lugar que oferece comida! Na verdade, reza a lenda, não foi bem uma escolha, pois, o nome teria surgido de um apelido que o local receber por, em tempos remotos, ter sido reduto e esconderijo das prostitutas das ruas próximas.
A verdade é que o restaurante é um grande sucesso e adorado por frequentadores bastante exigentes.
Mas estou "cozinhando" o leitor deste post com toda esta história "sem sal" para falar o quanto certas regras são sujeitas ao questionamento.
Prova disto, foi o que aconteceu com o NÃO DIGA NÃO da propaganda, que um tal de Washington Olivetto ousou subjugar e se deu bem.
Então, ficamos assim. É proibido proibir. E se vai ser bem passada ou mal passada vai depender do gosto do freguês e do talento do mestre.

Nenhum comentário: