09 agosto, 2010

MANIFESTO AO TELEFONE VERMELHO

PENSE.

Pense em todas as pessoas que já conheceu até hoje. Pense em tudo que já viu na TV. Pense em todas as músicas que já ouviu. Pense em todos os lugares que já frequentou. Pense em como eram suas roupas há 10 anos. Pense em quantas vezes disse sim e em quantas vezes disse não. Pense naquela sua banda favorita aos 16 anos. Pense em todas as notícias que você já leu. Pense em todos os segredos que já teve, mas pense baixo para ninguém ouvir. (nesta última frase deve abaixar a voz, como se estivesse sussurrando) Pense em quantos amores eternos você já teve. Pense no seu primeiro beijo, ou não pense, eles costumam ser ruins mesmo. Pense, então, em quantos cortes de cabelo você já fez. Pense nas dietas que já começou e em tudo que terminou sem nem mesmo ter começado.

Agora que já pensou, MUDE.

Mude tudo o que te incomodar. Mude a cor do seu cabelo. Mude de carro. Se está sem dinheiro, troque por um mais barato. Mude suas opções de cinema. Vá assistir a um filme israelense. Mude sua forma de ver o mundo. Plante bananeira de vez em quando. Mude de sapatos, ou ande sem eles se preferir. Mude o pé que coloca no chão quando acorda. Pode ser o esquerdo, o seu dia vai ser ótimo do mesmo jeito. Aproveite e mude as suas crenças. Mude de número da sorte. Mude o comprimento da sua calça. Mude de calças. Mude a ordem em que se veste. Mude a ordem dos fatores e altere o produto. Mude as marcas daquilo que veste. Mude de loja. Mude sua lista de compras. Mude sua lista de pretendentes. Mude as sua pretensões. Coloque seu anel em outro dedo. Mude a aliança de noivado para a outra mão, sua noiva vai adorar. Mude de idéia já que até a própria ideia já mudou.

Mudou? Então INOVE.

Agora inove mais uma vez, porque o que era novo há um instante já não é mais. Faça o que ninguém fez. Inove em sua forma de falar. Invente novas gírias, quem sabe até uma nova língua. Inove em suas roupas, faça combinações malucas. Dê um nome diferente para o seu cachorro. Deixe ele te levar para passear. Inove no bicho de estimação, adote uma iguana. Inove nos seus pratos. Ponha pimenta no doce e vice versa. Inove nos assuntos das conversas, fale menos de política, fale mais besteira. Inove no toque do seu celular. Inove não tendo celular. Inove no almoço da quarta-feira. Inove em seus programas. Vá ao museu na sexta à noite. Saia pra dançar em plena segunda.

Agora que fez isto, volte ao início e faça tudo de uma forma diferente, mais uma vez.

Nenhum comentário: